Fórum | A Nossa Comunidade

Pesquise, faça perguntas, conecte-se
pessoas fazem essa comunidade.

Dashboard Forums Objeções do Cliente Objeção #2 Reply To: Objeção #2

  • RODRIGO RED

    Member
    6 de dezembro de 2020 at 00:05

    Antes de tudo a empresa deve olhar pra dentro de si e identificar e dimensionar seus custos por aplicação, por departamento ou qualquer outro aspecto de medição de custos das infraestruturas com planejamento de migração ao longo do período de contrato.

    O modelo de pagamento está vinculado a metodologia CAPEX com adiantamento do valor contratado e pode ser usado processos de marcação dentro do próprio Azure para dimensionamento e previsibilidade de custo e projeções de gastos mensais, trimestrais e anuais para o processo de disciplina financeira.

    A empresa deve buscar identificar seus custos para planejamento do tamanho das infraestruturas a serem migradas para caber dentro do escopo do contrato a ser feito.

    Para ponderar o ganho com o desconto oferecido pelo contrato EA no Azure, antes de mais nada a empresa deve buscar identificar e planejar quais serviços seriam elegíveis para migração, mensurar seus custos locais com esse serviço, buscar mensurar mais detalhamente o serviço na nuvem com o auxílio da calculadora para que o desconto seja favorável à migração em detrimento em mante-lo em seu próprio datacenter.