Fórum | A Nossa Comunidade

Pesquise, faça perguntas, conecte-se
pessoas fazem essa comunidade.

Dashboard Forums Objeções do Cliente Objeção #5

  • Objeção #5

  • Zeca

    Administrator
    19 de outubro de 2020 at 18:26

    Esperamos mover toda a nossa infraestrutura existente para o Azure. A redução de nossos custos de servidor local deve fornecer economias de custo substanciais. Você pode confirmar que economia podemos esperar?

  • Filipe Luiz Antonio

    Member
    19 de outubro de 2020 at 23:08

    Devemos sempre ter os servidores de origens intactos, e atualizados, pois assim teremos um rápido failback caso ocorra algo de errado, ou decida-se voltar para o ambiente onpremisses

  • Filipe Luiz Antonio

    Member
    19 de outubro de 2020 at 23:12

    Podemos esperar uma economia com gasto de energia.

  • João Vitor

    Member
    20 de outubro de 2020 at 11:58

    Podemos esperar uma economia em energia, em espaço de data center, em atualização e desvalorização de hardware, em tempo para se levantar um novo servidor e provisionar recursos para ele, em mão de obra para manutenção daqueles hardwares, licenciamento e em ociosidade já que a empresa só irar pagar pelo que consome. e ter a vantagem de escalabilidade e momentos críticos de acesso ao site como em uma black friday.

  • Edinaldo José Antônio de

    Member
    20 de outubro de 2020 at 12:15

    Esta economia vem com os exemplos de CAPEX e OPEX, no qual nao é necessário se preocupar com o Ambiente fisico do DataCenter, segurança e outos itens para mante-lo na ativa 100% do tempo. Tambem upgrades e melhorias fisicas dos Servidores não serão necessarias(itens frequentes de atualização e com rapida defasagem). E isso normamlente é um custo que pode ser economizado, tendo em vista apenas a contratações de planos, e maquinas virtuais (Podendo ser atualizadas constantemente, e com rapida alteração), com 99,9% uptime, redundancia, sem riscos de perda de dados, problemas de causas naturais, pois o cliente não tera que se preocupar com isso. (IaaS, PaaS, SaaS)

  • Daniel

    Member
    20 de outubro de 2020 at 19:16

    Ao concluir esta migração a empresa irá ter economia com gastos tais como o DataCenter da empresa, sendo, porteiro, limpeza, segurança, energia, compra de novos hardwares, analista local de infraestrutura, suporte de Hardware, dentre outros.

  • Joaquim

    Member
    20 de outubro de 2020 at 19:27

    Uma infra estrutura sempre é mais cara OnPremises, não é dificil provar que vai ficar mais barato.

  • Diego

    Member
    21 de outubro de 2020 at 20:25

    Economia relacionado a energia porque você imagina manter seu ambiente On Premise com um monte de servidor ligado, Nobreak, custo com manutenção a cada 2 anos relacionado a Nobreak que são as baterias que custam uma nota, infraestrutura local montada, Hardware relacionado a Servidor, garantia para manter esses Servidores a nível de Hardware em funcionamento muito caro o custo, licenciamento de todos esses produtos,hoje 99% das Empresas que eu atendo isso tá equacionado uma parte da estrutura tá local, e os demais serviços estão na Nuvem, a diferença em termos de negócio de tempo que você levava para resolver uma determinada demanda com a Nuvem isso acaba otimizando seu tempo, para melhorar seu próprio negócio e a longo prazo relacionado a questão de custo a diferença é muito grande, claro efetuando um planejamento estratégico, não dá pra fazer de qualquer jeito achando que vai ter retorno que não vai rolar.

  • Lauro

    Member
    21 de outubro de 2020 at 20:56

    sim economicamente do ponto de vista de manutenção preventiva,corretiva e de infra estrutura.

  • Leandro

    Member
    22 de outubro de 2020 at 15:06

    A empresa não terá mais custos como energia no datacenter, compra de servidores, storages, memórias para servidores, discos para servidores, contratos de manutenção dos nobreaks para manter os servidores e datacenter ligados em caso de falta de energia, vai poder rever os contratos de links de internet para diminuição dos custos, etc.

  • Alex

    Member
    22 de outubro de 2020 at 16:05

    Principalmente economia de energia de toda a infra que existia no datacenter.

  • GUSTAVO FONTOURA

    Member
    22 de outubro de 2020 at 19:11

    Podemos confirmar.

    Após avaliar tudo que é gasto com infraestrutura física, lógica e de pessoal no ambiente on-premisses e comparar com orçamento de uso dos recursos da nuvem.

  • Ricardo

    Member
    22 de outubro de 2020 at 20:59

    A migração é baseada na POC e pode gerar uma redução expressiva nos gastos de Datacenter e estrutura física, manutenção, segurança.

    No entanto mesmo após a avaliação da POC e migração pode-se identificar desvantagens de performance, ou outras que justifiquem a manutenção de parte da infraestrutura do On premisse, sendo necessário um período de avaliação para se evitar gastos desnecessários.

  • Thiago Inácio Azevedo Silva

    Member
    23 de outubro de 2020 at 09:04

    Sim, economicamente sim, com todo o planejamento e ações necessárias sim.

Log in to reply.

Original Post
0 of 0 posts June 2018
Now