Fórum | A Nossa Comunidade

Pesquise, faça perguntas, conecte-se
pessoas fazem essa comunidade.

Dashboard Forums Objeções do Cliente Objeção #4

  • Objeção #4

  • Zeca

    Administrator
    19 de outubro de 2020 at 18:24

    Para reduzir o impacto nos negócios, cada migração deve ser projetada para minimizar o tempo de inatividade do aplicativo. Além disso, para reduzir o risco, deve haver uma opção de failback caso a migração tenha um problema inesperado.

  • Filipe Luiz Antonio

    Member
    19 de outubro de 2020 at 23:11

    Devemos sempre ter os servidores de origens intactos, e atualizados, pois assim teremos um rápido failback caso ocorra algo de errado, ou decida-se voltar para o ambiente onpremisses

  • João Vitor

    Member
    20 de outubro de 2020 at 11:50

    Sim, sempre podem ocorrer imprevistos durante uma migração de ambiente como a perda de link, por conta disso devemos preparar o ambiente local antes, revisando os backups, monitorando os servidores on-premise, criar um roteiro de failback e acompanhar a migração para que caso ocorra algo inesperado o failback seja executado.

  • Edinaldo José Antônio de

    Member
    20 de outubro de 2020 at 12:02

    Criando um LAB com todas as aplicações funcionais do cliente, apontando alguns usuários para esse novo plano e forma de acesso (Cloud) assim mantendo em testes, apos testes realizado com sucesso, realizar a migração dos aplicativos, e usuários, em momento que não tenham muita utilização dos mesmos, em um final de semana, ou após o horario comercial, e assim sera mantido os servidores antigos, com as aplicações ativas, porem sem uso, pois todos ja estão utilizando os Apps, na nuvem. Assim conseguindo manter um ambiente de failback dos apps.

  • Daniel

    Member
    20 de outubro de 2020 at 19:12

    Correto, como exemplo podemos citar que um plano de FailBack em maquinas virtuais são gerados clones ou mesmo snapshot.

    Sendo necessário migrar a maquina para outro ambiente em que não haja comunicação. Pode ser feito um clone da maquina e após este clone ser implantado em seu novo ambiente pode ser desligada a maquina de origem e ligada a maquina no local destino, esta é uma das formas, pois caso haja algum problema com a maquina enviada para o local destino, basta que seja desligada e a maquina do ambiente origem seja ligada novamente.

  • Joaquim

    Member
    20 de outubro de 2020 at 19:18

    Mostrar para o cliente que a migração será de forma que possa voltar para os servidores antigos se houver algum problema.

  • Robson Aguiar

    Member
    20 de outubro de 2020 at 20:46

    A migração deve ser planejada para não haver nenhum impacto na disponibilidade das aplicações do cliente, devemos migrar as aplicações utilizando os recursos da azure programando os horários em que a empresa não sentirá e manter os serviços on premises funcionando até que toda a arquitetura esteja pronta na nuvem.

  • Lauro

    Member
    21 de outubro de 2020 at 20:53

    fazendo o escalonamento da migração evitasse problemas inesperados..

    planejamento.

  • Alex

    Member
    22 de outubro de 2020 at 15:59

    Neste caso além do servidor de origem bem atualizado, teria também uma vm deste servidor na manga, pois no caso da migração dar errado, poder retornar os negócios da empresa em menor tempo possível.

  • GUSTAVO FONTOURA

    Member
    22 de outubro de 2020 at 19:05

    Já passei por isso…..

    Deve-se estudar toda a operação e definir tempo aproximado de execução de cada processo.

    Apresentar no planejando, roteiro o limite de tempo (hora) de execução de cada processo, e caso ocorra problemas e tempo estoure, é preciso fazer o failback para diminuir o tempo de parada do ambiente.

  • Ricardo

    Member
    23 de outubro de 2020 at 00:41

    O planejamento de FailBack deve considerar a utilização de máquinas virtuais onde são gerados clones ou mesmo snapshot dos servidores, backups, redes, serviço de DNS, Firewall para um rápido retorno do ambiente caso seja necessário, considerando também as dependências e integrações alteradas durante a migração.

  • Thiago Inácio Azevedo Silva

    Member
    23 de outubro de 2020 at 09:02

    Ter os servidores sempre atualizados é fundamental para qualquer operação…

Log in to reply.

Original Post
0 of 0 posts June 2018
Now