Fórum | A Nossa Comunidade

Pesquise, faça perguntas, conecte-se
pessoas fazem essa comunidade.

Dashboard Forums Objeções do Cliente Objeção #3

  • Objeção #3

  • Zeca

    Administrator
    19 de outubro de 2020 at 18:23

    Muitos aplicativos compreendem vários componentes ou camadas. Como você pode garantir que essas migrações sejam orquestradas de maneira adequada?

  • Anonymous

    Deleted User
    19 de outubro de 2020 at 23:00

    Precisaremos dividir esses servidores em mais servidores, teremos que ter uma boa compreensão da aplicação, realizar reuniões plenarias com o time de aplicação, afim de realizar a separação da aplicação do servidor, do Back-end e demias, afim de termos uma migração sem sustos e com sucesso.

  • João Vitor

    Member
    20 de outubro de 2020 at 11:45

    Precisando primeiramente entender como o ambiente do cliente funciona e com suas aplicações se comportam, levando inicialmente as camadas mais baixas da aplicação como sistemas de autenticação como um AD e banco de dados antes mesmo de um FrontEnd, para que não ocorra falhas de segurança e facilitar a migração do ambiente.

  • Edinaldo José Antônio de

    Member
    20 de outubro de 2020 at 12:30

    Cliando planos de migração por Camadas dos aplicativos, e usuários, e apos testes, trabalhando com Cloud Hibrida durante toda migração, até ficar 100% Cloud.

  • Anonymous

    Deleted User
    20 de outubro de 2020 at 19:05

    Será necessário que hajam reuniões com os responsáveis pelas aplicações, visando melhor entender cada uma delas. Após realizar o entendimento do funcionamento de cada uma delas, ai sim poderemos avaliar e criar um plano de migração de modo que o impacto seja minimo.

  • Robson Aguiar

    Member
    20 de outubro de 2020 at 20:40

    Analisar a arquitetura das aplicações, suas limitações e pré requisitos para que seja feito a migração sem a empresa sentir nenhum impacto.

  • Joaquim

    Member
    21 de outubro de 2020 at 01:24

    Mostrar para o cliente que a Azure tem vários serviços para adequar as varias necessidades das empresas.

  • Anonymous

    Deleted User
    21 de outubro de 2020 at 20:48

    Eu particularmente primeiramente efetuaria o levantamento dos requisitos via documentação da Microsoft, após isso apresentaria isso ao cliente e a partir daí, encima dos recursos do cliente efetuaria os labs necessários para mostrar para o cliente o que funcionaria ou não, e os impactos da virada na chave por exemplo.

  • Lauro

    Member
    21 de outubro de 2020 at 20:50

    Toda migração deve ser escalonada..

  • Anonymous

    Deleted User
    22 de outubro de 2020 at 15:49

    Levando em consideração que tudo esteja ainda em on-premisses, aplicaria basicamente aos poucos plano de levar para nuvem a migração das estrutura desses aplicativos até todo o processo estar completo, assim orquestrar bem a rede hibrida para ter total acesso dos dados nos dois lados com segurança.

  • Anonymous

    Deleted User
    22 de outubro de 2020 at 19:01

    Tirando todo o processo de analise, estudo, planejamento….

    Primeiro levaria os aplicativos mais fáceis e menos críticos, tendo uma experiência sem grandes problemas. Escolher os dados e aplicativos mais adequados para nuvem sendo os primeiros na migração é fundamental.

    Equipe preparada com as tecnologias e processos é essencial (devs, CIOs, admins e etc)

  • Ricardo

    Member
    23 de outubro de 2020 at 00:29

    Durante a criação da POC são necessárias reuniões com os responsáveis pelas aplicações, visando melhor entender cada uma delas, e suas dependências e integrações de forma que os possíveis problemas já estejam solucionados nessa fase.

  • Thiago Inácio Azevedo Silva

    Member
    23 de outubro de 2020 at 09:00

    Não podemos esquecer que na verdade toda migração ela deve ser levada em questão, escalonada é o termo correto.

  • RODRIGO RED

    Member
    6 de dezembro de 2020 at 00:14

    Devemos considerar que os devidos processos de mapeamento, levantamentos, o conhecimento da arquitetura esteja plenamente documentado.

    Os sponsors estejam bem alinhados quanto a expectativa e os aspectos de custos estejam equacionados e validados.

    O processo de migração pode ser feito em camadas, considerando sempre os aspectos de segurança sempre com um plano de Roll-back.

    Deve ser consierado quais camadas serão criadas em modelo IAAS ou PAAS, e sua determinação de custos relativos

    Um ambiente de homologação pode ser criado para identificar os mecanismos de comunicação se alguma barreira tecnológica seria um impeditivo para as características da aplicação a ser migrada

    Um conjunto de testes deve ser efetuado com a aplicação em homologação para validar as expectativas de operação. Trazer as impressões e devidas analises (segurança, latência,) e eventuais impressões dos usuários para determinar mais um passo para a migração

    O processo de migração pode sugerir um ambiente híbrido de comunicação e consequente ondas de migração, onde as camadas mais sensíveis sejam migradas em ondas visando atenuar os impactos e facilitar o processo de mitigação das ocorrências

Log in to reply.

Original Post
0 of 0 posts June 2018
Now