Dashboard › Forums › Objeções do Cliente › Objeção #2
-
A Fabrikam negociou um Enterprise Agreement (EA) com a Microsoft para seu consumo do Azure. Quaisquer estimativas de custo precisam refletir o desconto do EA.
-
Anonymous
Deleted User19 de outubro de 2020 at 22:57A EA tem algumas condiçoes muito facilitadas para dispositivos,
e/ou usuários para licenciar software microsoft e serviços de nuvem durante um período de três anos com os melhores preços disponíveis
Você também tem a flexibilidade de manter uma mistura de onpremises e serviços on-line para atender às necessidades do usuário e pode fazer a transição do licenciamento no local para
serviços on-line equivalentes como prioridades de negócios
-
Anonymous
Deleted User20 de outubro de 2020 at 19:02Em minha opinião acredito que você tenha abordado os itens da resposta.
-
-
Por ser um contrato de longo prazo será refletido em Licenciamento e variação cambial.
-
Com este acordo, mostrar para o cliente as vantagens de não somente migrar, mas montar uma estratégia de modernização para melhorar todo o sistema.
-
Utilizar ao máximo as particularidades do modelo de contrato EA contratado pela Fabrikan e apresentar para a empresa sobre as limitações e todos os recursos que a EA fornece.
-
concordo com João Victor.
Por ser um contrato de longo prazo será refletido em Licenciamento e variação cambial.
-
Anonymous
Deleted User22 de outubro de 2020 at 15:29É um plus nas futuras migrações no azure, acredito que possa contar bastante em menores custos para futuros projetos.
-
Anonymous
Deleted User22 de outubro de 2020 at 18:50Caso a negociação seja feita com base na variação cambial, deve-se avaliar o custo benefício do contrato EA.
-
Já que as estimativas de custos precisam refletir o desconto, é interessante que se faça uma avaliação da quantidade de máquinas e colaboradores que a Fabrikam possui e a partir disso, adequar o contrato de forma que ela possa ter redução de custos. Ou seja, comparar qual o mais adequado: licenciamento por usuário ou por máquina. Claro, que isso vai depender dos aplicativos e sistemas operacionais da Microsoft que a empresa utiliza.
-
Utilizar os desconto modelo de contrato EA, e a calculadora para demonstrar o ganho pela aquisição antecipada pelo EA.
-
Não podemos negar, nem muitos menos desvalorizar que devido ser um acordo de um prazo bem longo, o mesmo com certeza será um verdadeiro licenciamento…
-
Antes de tudo a empresa deve olhar pra dentro de si e identificar e dimensionar seus custos por aplicação, por departamento ou qualquer outro aspecto de medição de custos das infraestruturas com planejamento de migração ao longo do período de contrato.
O modelo de pagamento está vinculado a metodologia CAPEX com adiantamento do valor contratado e pode ser usado processos de marcação dentro do próprio Azure para dimensionamento e previsibilidade de custo e projeções de gastos mensais, trimestrais e anuais para o processo de disciplina financeira.
A empresa deve buscar identificar seus custos para planejamento do tamanho das infraestruturas a serem migradas para caber dentro do escopo do contrato a ser feito.
Para ponderar o ganho com o desconto oferecido pelo contrato EA no Azure, antes de mais nada a empresa deve buscar identificar e planejar quais serviços seriam elegíveis para migração, mensurar seus custos locais com esse serviço, buscar mensurar mais detalhamente o serviço na nuvem com o auxílio da calculadora para que o desconto seja favorável à migração em detrimento em mante-lo em seu próprio datacenter.
Log in to reply.